Menu topo

Prefeitos no dinda

Na próxima segunda-feira [25], os prefeitos dos municípios do Estado acordarão menos raivosos. É que o Tesouro Nacional divulgou que está depositando nas contas dos municípios 23 milhões de reais. O deposito corresponde as perdas no trimestre.
 
Bombeiro
O vereador Maurício Gurgel que já levou a presidência do PHS na capital, agora parece ter crescido os olhos. Gurgel quer derrubar o deputado Arlindo Dantas presidente regional do partido no RN. Mauricio tem dito que vai eleger Leandro Prudêncio, secretário geral do partido o novo presidente regional, descartando Dantas. Como conheço bem Fábio Dantas, filho do deputado e bem articulado, Fábio já deve estar cuidando do assundo.

TSE

Mozaniel sofre nova derrota nos tribunais ontem, terça-feira [19]. A ação cautelar solicitando a suspensão do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral [RN], que por unanimidade julgou insanáveis a contas de João Pedro Filho e conseqüentemente deu posse a Aricélio Teixeira foi negada no TSE. O ministro Ricardo Lewandowski relator da ação indeferiu o pedido de medida liminar. Com a decisão, mantém-se no cargo o prefeito Auricélio e o vice Marcus Tullius.

Brasília

A governadora Wilma de Faria viajou hoje pela manhã acompanhada do assessor de comunicação Rubens Lemos, a capital brasileira. A governadora tem audiência marcada às 16h com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. A reunião é desdobramento do 10º Fórum de Governadores do Nordeste, realizado em Natal.

 

São José de Campestre
Teve ontem o prefeito Laércio José de Oliveira cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral [TRE]. A Corte Eleitoral acatou o argumento da acusação de que o prefeito não poderia ter sido candidato, já que teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União [TCU] e pelo Tribunal de Contas do Estado [TCE], referente a mandato anterior. Como Laércio José obteve mais de 50% dos votos válidos, os eleitores de São José de Campestre vão ter uma nova eleição, até lá assumi a administração do município, o presidente da Câmara de Vereadores.
 
Condenado
Zé Edílson, ex-prefeito de Caiçara do Norte, recebeu condenação do Tribunal de Contas do Estado [TCE] por irregularidades na prestação de contas. José Edílson Alves de Menezes, a condenação é pertinente a valores gastos e não comprovado. Zé Edílson terá que devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 178.269,40, valor atualizado mais multa de R$ 200,00.

Sem transtorno

A senadora Rosalba Ciarlini apontou a adoção de medidas preventivas e o aumento do financiamento para o tratamento de pacientes como principais providencias para controlar os casos de transtornos mentais, que atingem cerca de 20% da população mundial. A senadora considerou que apenas 2% do orçamento do Ministério da Saúde são insuficientes para o enfrentamento dos casos de transtornos mentais. "Precisamos de mais empenho e de mais recursos", disse Rosalba, defendendo a ampliação da assistência aos dependentes de álcool e drogas.

Sobre o Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar