Menu topo

betinhorosadodjrrSerá realizada na Assembléia Legislativa do Estado uma audiência pública para discutir as tarifas de energia elétrica cobradas pela Companhia Energética do RN [COSERN]. A audiência foi requerida pelo deputado federal Betinho Rosado [DEM] em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito [CPI] que foi instaurada para investigar a formação dos valores das tarifas de energia elétrica no Brasil.

Esta Comissão teve como base estudos do Tribunal de Contas da União [TCU] que constataram irregularidades no aumento de tarifas de consumo de energia elétrica em Pernambuco.

A CPI investiga o trabalho desenvolvido pela Agência Nacional de Energia Elétrica [ANEEL] na autorização dos reajustes e reposicionamentos tarifários a título de reequilíbrio econômico-financeiro, bem como os motivos pelos quais a tarifa média de energia elétrica no Brasil ser maior do que em nações do chamado G7 – grupo dos sete países mais desenvolvidos do mundo.

“A audiência que ocorrerá em Natal, provavelmente no dia 8 de outubro, servirá para que a COSERN, concessionária que explora o setor no Rio Grande do Norte, possa apresentar as tabelas executadas no Estado”, argumentou Betinho.

Assessoria

Sobre o Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar