Menu topo

De acordo com o calendário eleitoral 2012, 9 de maio é o último dia para que os eleitores requeiram inscrições eleitorais, transferências de domicílio ou ainda pedir alteração de endereço no título eleitoral.

Considerando o calendário eleitoral e buscando medidas que visem aumentar a eficiência do atendimento ao público no período final, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou a Portaria 46/2012 – GP, que dispõe sobre o horário de funcionamento da Justiça Eleitoral no Estado durante o período.

Durante os dias 7, 8 e 9 de maio, os Cartórios Eleitorais, postos de atendimento eventualmente criados pelos juízes eleitorais e boxes da Justiça Eleitoral nas Centrais do Cidadão permanecerão abertos no horário compreendido das 08 às 15h, com distribuição de senhas aos eleitores presentes no final do expediente.

Já no dia 10 de maio de 2012 o expediente dos Cartórios Eleitorais do Estado será cumprido internamente. Essa medida se dá em função da necessidade de organização da interna dos cartórios, inclusive da documentação recebida e procedimentos finais relativos aos sistemas eleitorais.

O dia 09 de maio é também o último dia para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção eleitoral especial.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

6 Comments

  1. em 07/05/2012 mudei meu domicilio eleitoral para outro Municipio tem como cancelar, anular ou qqer outra coisa que posso fazer para retornar ou seja permanecer no domicilio anterior?

  2. Não.Quando se muda o domincílio eleitoral, somente após um ano é que novamente poderá ter seu título transferido para outra Zona.

  3. Alexandre torquato de figueiredo valente

    Gostaria de saber qual o tempo de domicilio eleitoral um candidato a vereador tem que ter para que possa ser homologada sua candidatura? Refiro-me as eleicoes 2012. Grato.

  4. Um cidadão legalmente em dia com a justiça eleitoral, tem que está no mínimo com um ano com o título escrito no domicilío eleitoral e filiado a um partido, com data também de no mínimo um ano de filiação. Assim, poderá se candidatar a vereador ou a prefeito e demais cargos políticos.

  5. Olá,
    Meu titulo é de Santo André (SP) e resido em São Paulo capital. Posso justificar o voto por ser outro municipio/cidade?

  6. Sim! dede que esteja quites com a justiça eleitoral, você poderá justificar em qualquer lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar