Menu topo

Mais de 200 irrigantes e mais de 500 produtores rurais da região do Vale do Assu estão prejudicados por problemas nos canais do Pataxó e Piató. No caso do canal do Pataxó, parte da parede está danificada, existem vazamentos e a comporta não está funcionando. A situação foi citada na sessão plenária desta quarta-feira [18] pelo deputado George Soares [PR], que fez um apelo ao governo para reverter o problema.

Acompanhado de representantes dos sindicatos de trabalhadores, da Prefeitura e da Câmara Municipal de Assu, o deputado apresentou as reivindicações ao governo, durante audiência com o secretário de Recursos Hídricos, Antônio Gilberto Jales.

“Precisamos encontrar uma solução, um encaminhamento para este problema. A lagoa do Piató não está recebendo as suas águas e em virtude disso, está havendo um assoreamento do canal. A Lagoa do Piató está apenas com 55% de sua capacidade de reservatório natural. E existem várias comunidades em seu entorno”, alertou.

O canal está com vazamento e desperdício de água em vários trechos. Além da agropecuária, os prejuízos também recaem sobre o turismo. “Essa lagoa já secou uma vez e trouxe danos irreparáveis para a Região do Assu. Nossa região, que é tida como uma região rica, que tem muita água, está enfrentando sérios problemas de forma estruturante”, disse o parlamentar.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar