Menu topo

O Tribunal Superior Eleitoral [TSE] poderá mudar o resultado das eleições ainda em 17 cidades do Rio Grande do Norte. O tribunal vai analisa a validade de candidaturas a prefeito e a vereador nesses municípios.

Um exemplo, é o caso do município da região agreste do Estado, Monte Alegre, onde as duas chapas que concorrem à Prefeitura estão com problemas junto à Justiça Eleitoral.

Os dois candidatos em Monte Alegre – Graça [PSD] e Severino da Irmã Dulce [PMDB] – estão com recursos no TSE. Se após esses recursos as duas candidaturas forem canceladas, o município vai ter que passar por uma nova eleição. Na hipótese de apenas uma candidatura for cancelada, o outro candidato é automaticamente declarado eleito.

Além de Monte Alegre, há problemas em candidaturas nas cidades de Serra do Mel, Triunfo Potiguar, Angicos, Arês, Barcelona, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, Galinhos, Guamaré, Japi, Lagoa de Pedras, Macau, Mossoró, Santo Antônio, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar