Menu topo

A meta geral do RN Sustentável é atender 585 mil potiguares, sendo 400 mil carentes, dos quais 60% são mulheres

imageO site Potiguar, Portal No Ar… destaca que a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetze falou durante solenidade de lançamento do projeto RN Sustentável a parceira existente há 15 anos em diversas ações desenvolvidas no Estado. “Há 15 anos iniciamos parcerias com o Rio Grande do Norte e está é a quinta operação, em que vamos disponibilizar empréstimo de US$ 360 milhões para o desenvolvimento sustentável de todo o Estado”, afirmou Deborah.

Ainda segundo a diretora, a meta do Banco Mundial para o Estado é atuar na erradicação da extrema pobreza. “O nosso objetivo é alcançar essa meta até 2030, auxiliando em projetos de acesso a serviços básicos, infraestrutura e logística de desenvolvimento econômico e social com a geração de emprego e renda”, explicou Wetze.

A meta geral do RN Sustentável é atender 585 mil potiguares, sendo 400 mil carentes, dos quais 60% são mulheres. O Banco Mundial já investiu no RN no programa Sanear com mais de três mil famílias beneficiadas, além de investimentos de infraestrutura e logística para pequenos produtores.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar