Menu topo

imageO Instituto Item divulga resultado de sondagem  e os números começam a confundir o eleitor potiguar. Duas pesquisas foram divulgadas hoje, domingo [21], uma do instituto Seta e outra do instituto Item.

Um empate técnico entre os candidatos Henrique Alves [PMDB] e Robinson Faria [PSD], no 1º turno da eleição para o governo, é apontado na coleta de dados realizada pelo instituto Seta divulgado no portal Nominuto neste domingo [21]. Onde na pergunta estimulada, o candidato do PMDB tem hoje 34% das intenções de voto, contra 31,2% de Robinson.

Já em outra pesquisa feita pelo instituto Item, divulgada no blog Heitor Gregório, mostra o candidato do PMDB Henrique Alves com 43,2%, enquanto o candidato do PSD, Robinson Faria aparece com 33,6%. Um diferença de 9,6% de Henrique sobre seu adversário Robinson Faria, que na Seta era de apenas 3%. As pesquisas foram realizadas no mesmo período.

Para o senado a Seta aponta que a candidata Fátima Bezerra [PT], abriu uma vantagem de mais de 10 pontos percentuais em relação a Wilma de Faria [PSB], principal adversária da petista. Na pergunta estimulada, Fátima tem hoje 38,2%, contra 27,3% de Wilma.

A pesquisa Item também divulgada neste domingo, essa diferença cai… o instituto mostra a virada de Wilma sobre Fátima, onde a candidata do PSB aparece com 41%, enquanto que a candidata do PT aparece com 39%. Uma diferença de 3%.

Isso é só uma analise do blog é Francisco Gomes, as conclusões ficam por conta do eleitor. Mesmo porque não questiono pesquisa!

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar