Menu topo

image

De tijolo em tijolo, a Prefeitura Municipal de Guamaré, tá mudando a vida de muita gente. Hoje, é a do Francisco Pacheco de Assunção [19 anos], ele conseguiu o primeiro emprego, graças a uma obra trazida para a região, pelo prefeito Hélio Miranda, que buscou parcerias com o Governo Federal para construção de duas Unidades Básicas de Saúde para o município, sendo uma na comunidade de Baixa do Meio e a outra no Assentamento Santa Maria III. As obras já estão em fase de conclusão, e tudo isto só foi possível devido à adimplência da prefeitura com todos os órgãos estadual e federal.

São 300 metros quadrados de área construída, com 31 cômodos, sendo salas de espera, de enfermagem, de saúde bucal, imunização, de administração, consultórios, banheiros adaptada para portadores de deficiência, copa, estacionamento e muito mais. Uma obra que está chamando a atenção da comunidade, que acompanha o andamento dos trabalhos, como dona Maria José de Santa Maria III. Só na casa dela, são 9 pessoas. E sempre que pode, ela vai conferir satisfeita ela comemora esse grande benefício pra a comunidade.

As Unidades Básicas de Saúde [UBSs] são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde [SUS]. O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para hospitais. A expansão das Unidades Básicas de Saúde tem o objetivo de descentralizar o atendimento, dar acesso aos serviços de saúde e desafogar os hospitais.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar