Menu topo

ezequiel_outubro_rosa_mulher

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira [27] um grupo de mulheres que fazem parte do projeto Reviver Natal.  Objetivo do grupo é auxiliar na detecção precoce do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença, acesso restrito à saúde pública e pouca disponibilidade monetária para custear seus exames.

A forma que o grupo encontrou para atingir seus objetivos foi a aquisição e funcionamento de uma Unidade Móvel de Saúde equipada com consultório médico, mamógrafo e aparelho de ultrassom, que, em Natal, permanecerá de modo itinerante nas comunidades carentes ou próximo delas, realizando exames em todas as mulheres que a procurarem.

A unidade está sendo adaptada em São Paulo e a intenção é que a Unidade Móvel permaneça em frente à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte durante o mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa.

O grupo Reviver Natal quer que este projeto seja referência para as mulheres de todos os municípios potiguares com as informações e os meios necessários para realização de exames, de forma a terem acesso ao diagnóstico precoce da doença.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar