Menu topo

governoRN_ambulancia

O governador Robinson Faria e o secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, estiveram neste domingo [8], em Caicó, para duas ações. A primeira foi a entrega de uma ambulância pra atender pacientes que buscam exames de média e alta complexidade no Hospital Regional do Seridó. A unidade foi uma promessa do chefe do Executivo estadual em julho deste ano, durante a Festa de Santana, quando assumiu o compromisso com a cidade.

Outro assunto tratado foi a federalização do Hospital pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares [EBSERH]. No próximo dia 12 de novembro, o secretário Ricardo Lagreca, representantes da Empresa e a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, se reúnem para discutir a possibilidade.

Para o governador, a federalização “tornará melhor o padrão do serviço no município porque seguirá os moldes de uma instituição federal de ensino. Discutiremos muito isso para termos informações precisas para garantir um funcionamento digno para todos”, declarou.

Ricardo Lagreca afirmou:

“é importante, corajosa e mostra o compromisso do Governo em tomar decisões ágeis”.

Além dos anúncios, Robinson Faria garantiu que o Hospital Regional do Seridó continuará oferecendo o serviço de hemodiálise com a oferta de água própria para esse tipo de intervenção. “Viemos aqui para ouvir o que a população tem a falar. Queremos saber das sugestões e problemas para solucionar o mais rápido possível”.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar