Menu topo

Atendendo as solicitações da população, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel [HMWG] liberou, no horário das 16h30, a visita para pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo [UTIs]. A ideia é diminuir a angústia de parentes e amigos sobre notícias e sobre o estado de saúde dos internos. Porém, como forma de organizar esse fluxo, algumas regras terão de ser obedecidas.

Os acompanhantes deverão entrar pela porta de urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho [PSCS], se dirigir ao guichê da recepção instalado no Serviço de Atendimento Médico de Emergência [Same], se identificar e informar em qual UTI está o paciente que quer visitar. A recepção formará grupos de visitantes para cada Unidade de Tratamento. Só será permitido um acompanhante por leito e a visita terá duração de 30 minutos. Cada uma das quatro UTIs terá seu grupo específico e uma assistente social responsável. Cada assistente é encarregada de levar seu grupo a unidade de tratamento correspondente e, após a visita,  conduzir o grupo até a saída do Pronto Socorro.

A diretora administrativa e financeira do HMWG, Luzicínia Costa, explica que “estamos adotando esta medida de forma provisória, sensibilizados com os pedidos dos acompanhantes. Em um dia típico, por dia, circulam pelo hospital mais de 500 pessoas. Então não temos ainda como abrir 100% das visitas”.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar