Menu topo

Tulio_Macau_EFRNO prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, foi recebido na última sexta-feira, 3 de dezembro pela reitora Ângela Paiva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte –  UFRN, para reunião com o núcleo diretor da universidade. A reunião fora articulada pelo jornalista e servidor da UFRN Aluísio Viana, que tem no silêncio buscado de gestores este interesse encontrado no prefeito eleito Túlio Lemos.

Na oportunidade foram tratados vários assuntos que ligam a instituição a Macau, inclusive a reabertura do Campus de Macau que há anos não conta com cursos presenciais.

Além da reitora, participaram Tulio Lemos, jornalista Bosco Afonso, vice-reitor José Daniel Diniz, pró-reitor João Evangelista de Oliveira, superintendente de comunicação José Zilmar, o jornalista Aluísio Viana, o coordenador administrativo do Campus UFRN Macau, Luiz Bouquilard Ribeiro Fernandes e a coordenadora de ensino à distância em Macau, Aline de Pinho Dias.

Na ocasião, a reitora Ângela Paiva cientificou de que “esta é a primeira vez que vejo um prefeito de Macau buscar parceria com a UFRN e fico muito feliz, pois tenho certeza de que a instituição tem muito a oferecer de contribuição ao desenvolvimento do município”.

Em seu relato, Tulio Lemos iniciou com a informação de que “Macau tem cerca de 20% de analfabetos e precisamos erradicar essa mancha. Mas precisamos também da UFRN no sentido de nos ajudar a estudar o nosso subsolo em busca de água potável, precisamos da instituição para dar andamento ao Projeto das Águas Mães de Salinas, norteamento na produção de energias renováveis e em outros setores que representem a contribuição para o crescimento de Macau”.

Por várias oportunidades, a reitora pediu a participação do macauense João Evangelista e em uma das vezes recomendou que fossem revistos os cursos presenciais que funcionarão com a reabertura do Campus de Macau, cujo processo encontra-se no Ministério da Educação.

Ficou acertado que o prefeito eleito irá detalhar todos os pleitos, que o Campus de Macau vai integrar o projeto de erradicação do analfabetismo a ser dirigido pela Prefeitura Municipal e que as duas instituições, UFRN e PMM, irão promover Seminário sobre os caminhos de desenvolvimento de Macau.

do blog: Se continuar ouvindo quem realmente tem interesse em ver Macau crescer, Túlio deverá surpreender, mas para isso deverá deixar de lado os bajuladores. De seu lado, há quem entenda de saúde e como já busca quem entende de educação, o blog deseja boa sorte, pois queremos ver Macau crescer.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar