Menu topo

tulio_aladimExatamente 71 dias após o pleito de 2016 e um período de incertezas, a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE, realizou nesta terça-feira, 13 a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito municipal 2016, em Macau.

O evento teve inicio às 17:00 horas, no Complexo Educacional Pe. João Penha na cidade de Macau. Na ocasião foram diplomados 13 vereadores, 4 suplentes, o prefeito eleito, Túlio Lemos [PPL] e o vice-prefeito eleito, Rodrigo Aladim [PSDB].

De acordo com o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Também foram diplomados 9 vereadores dos municípios de Guamaré e Galinhos, este último o prefeito Fabio e o  vice Afrânio. Não foram diplomados prefeito e vice de Guamaré, pois haverá novas eleições na cidade.

A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar