Menu topo

Gleisi_Hoffmann

A proposta que reduz os salários dos parlamentares de R$ 33.763,00 (trinta e três mil, setecentos e sessenta e três reais) para R$26.723,13 (vinte e seis mil, setecentos e vinte e três reais e treze centavos), foi apresentada pela presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, em 2015.

Na época, a então presidente da República, Dilma Rousseff, propôs a redução do próprio salário e dos ministros em 10%. Gleisi sugeriu que os parlamentares fizessem o mesmo. Mas a relatora do projeto de decreto legislativo, senadora Regina Souza, do PT do Piauí, recomendou um corte maior, de 20%, para deixar os salários no nível de 2014. Regina destacou, durante a análise da medida na CAE, que o Congresso não pode ficar de fora do esforço nacional de contenção de gastos.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar