Menu topo

Posse_Lula_GuamareGrupo ligado a oposição leva a presidência da câmara em Guamaré, derrotando a chapa governista por 5 votos a 4, no retorno de Lula Borba a frente do legislativo municipal depois de quatro anos afastado da política.

Lula volta por cima, como presidente da Casa Legislativa e, retorno ao comando da Prefeitura Municipal de Guamaré, respondendo como prefeito interino até que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, convoque novas eleições.

A Mesa Diretora da Câmara ficou assim composta: Presidente Lula Borba (PR), Vice-presidente Diva Araújo (PRB), 1º Secretário Eliane Guedes (PV) 2º Secretário, Francisca do Camarão (PMDB).

Como o presidente eleito Lula Borba assume a prefeitura local, na câmara, para seu lugar assume o suplente de vereador Sub Carlos.

Em 2004 Lula foi eleito pela primeira vez pelo PTN com 365 votos, reeleito em 2008 ainda no PTN obteve 339 votos, neste mandato Lula foi vice e presidente da câmara, em seguida se tornou prefeito de Guamaré com a renuncia do então prefeito Auricélio Teixeira e do vice Marcus Tullius. Lula foi prefeito durante o ano de 2012. Eleito vereador em outubro passado com 622 sufrágios, agora no Partido da República – PR, Lula assume novamente a prefeitura de Guamaré.

No geral, a eleição da Mesa Diretora da CMG, é comemorado também pelo ex-prefeito de Guamaré Mozaniel Rodrigues (SDD), que leva a melhor sobre seu adversário, o também ex-prefeito Hélio Miranda. Ambos disputaram as eleições em outubro, agora aguardam eleições suplementar. Mozaniel se encontra apto para o pleito, já Hélio segue na labuta nos tribunais.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar