Menu topo

Ricardo MottaNa nossa gestão como presidente, a Assembleia Legislativa do RN começou a utilizar parte de sua verba publicitária para fazer campanhas educativas nos meios de comunicação do nosso Estado. Como vem sendo feito até os dias atuais.

Fizemos campanhas sobre conscientização e combate ao uso de drogas, sobre a importância da doação de órgãos e também sobre a importância do autocontrole no trânsito, de não se deixar levar pela raiva do momento e evitar assim conflitos e até fatalidades no trânsito.

Pensando nesta última campanha, sabendo o importante instrumento de cidadania que é a TV Assembleia, apresentamos requerimento à Mesa Diretora e à direção da TV Assembleia sugerindo a implantação de programa sobre mobilidade urbana, cumprimento das leis de trânsito. Enfim, um programa sobre educação no trânsito e exercício da cidadania.

Informação e educação caminham juntas. Muitos acidentes ocorrem nas estradas do Rio Grande do Norte e nas ruas das cidades pelo descumprimento das regras de trânsito.

Sugerimos ainda à TV Assembleia firmar parcerias com órgãos de trânsito como Detran, secretarias municipais, polícias Estadual e Federal Rodoviária. Nossa sugestão foi prontamente acatada e foi lançado o programa Via Certa Natal, já inserido na grade da TV Assembleia.

Sobre o Autor:

Estudou em escola pública de Barreiras, Escola Municipal Alferes Cassiano Martins [Macau] e na Escola Estadual winston churchill [Natal], formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, funcionário público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Fechar